
O administrador-delegado do AC Milan, Adriano Galliani, confirmou esta segunda-feira à "Gazzetta dello Sport" os rumores que davam conta da existência de negociações entre o Barcelona e os rossoneri para a transferência de Ibrahimovic para os milaneses. Apesar de considerar muito díficil a saída do sueco dos campeões espanhóis, Galliani admite que o clube vai fazer tudo para contratar o avançado.
"Vamos tentar, mas é difícil”, admitiu o responsável pelo futebol do clube italiano.
Também o presidente do AC Milan, Sílvio Berlusconi, não negou as movimentações para a aquisição do antigo jogador do rival Inter: "Se o Ibrahimovic vem para cá? Quem sabe...".
As possibilidades do clube italiano contratar Ibrahimovic afiguram-se muito complicadas nesta altura. Depois da inversão da estratégia dos rossoneri nos últimos anos, com um corte drástico no investimento em contratações, a proposta que o clube pode oferecer ao Barcelona passa por uma aquisição a título de empréstimo, mas além dessa oferta não agradar sobremaneira os espanhóis, também o agente do jogador, Mino Raiola, não se mostra particularamente entusiasmado com a hipótese.
"Guardiola não quer vender o Zlatan, uma transferência para o Milan parece-me impossível. O Ibra não é um jogador para ser emprestado", atirou.
-
O volante Alberto Aquilani está muito perto de acertar sua volta à Itália. Após ser contratado pelo Liverpool por cerca de 20 milhões de libras (aproximadamente R$ 44 milhões), o jogador sofreu com contusões, teve poucas chances e deve ser emprestado a Juventus. O clube italiano, porém, já estuda uma possibilidade para ter o volante em definitivo. Segundo o jornal Daily Mail, a Juventus pretende oferecer uma troca que envolveria o brasileiro Felipe Melo, também pretendido pelo Arsenal.Aquilani ficou de fora da vitória contra o Trabzonspor pelos playoffs da Europa League. O técnico do Livepool, Roy Hodgson, já admitiu a saída do jogador e espera que ele tenha mais chances de jogar nesta temporada. "Estamos considerando o empréstimo para um clube italiano, mas não há nada certo ainda. Preferi não utilizá-lo no jogo contra o Trabzonspor para não atrapalhar o negócio. É muito importante que ele possa jogar regularmente este ano. Aqui não posso prometer isso, então o empréstimo poderia ajudá-lo e seria bom para as duas partes. Ia proteger o valor do jogador até que ele retorne ao Liverpool", afirmou Hodgson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário