sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Libertos

... de um tabu. Quatro anos sem vencer Libertadores parece pouco tempo, mas para um país onde Libertadores é o objetivo principal de uma temporada, quatro anos são uma eternidade, maior ainda se pensarmos que a última vez que um clube brasileiro teve que derrotar uma equipe estrangeira para sagrar-se campeão, foi em 1999 ano em que o Palmeiras venceu, nos pênaltis, o Deportivo Cali.De lá pra cá, o próprio Palmeiras, São Caetano, Santos, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro fracassaram contra equipes estrangeiras.
O Inter não parecia ser o time a quebrar essa escrita.Quase se complica em um grupo fácil, garantindo vaga nas oitavas, de fato, na última rodada.No mata-mata, abusou do fator gol fora.Na intertemporada mudou de treinador: saiu o contestado Jorge Fossati, para entrar, o não menos contestado, Celso Roth.Mas não teve quem contestasse seu trabalho, que deu um padrão tático para o seu time vencer o São Paulo em Porto Alegre e perder para o São Paulo fora de casa, resultado que valeu vaga na final.Na final, pequenos sustos mas duas vitórias incontestáveis que valeram o bi.Que venha a Internazionale.

Campanha Colorada:

Finais.

Internacional 3x2 Chivas (MEX)
Chivas (MEX) 1x2 Internacional

Semifinais.

São Paulo 2x1 Internacional
Internacional 1x0 São Paulo

Quartas de final.

Internacional 1x0 Estudiantes (ARG)
Estudiantes (ARG) 2x1 Internacional

Oitavas de final

Banfield (ARG) 3x1 Internacional
Internacional 2 x0 Banfield (ARG)

Primeira Fase (Grupo 5)

Internacional 3 x0 Deportivo Quito (EQU)
Emelec 0x0 Internacional
Internacional 2x0 Cerro (URU)
Cerro (URU) 0x0Internacional
Deportivo Quito (EQU) 1x1Internacional
Internacional 2x1Emelec (EQU)

PS: Você corinthiano, que estava torcendo para o Chivas vencer a Libertadores, para ver o Inter vencer o Mundial sem conquistar a Libertadores, o que faria cair por terra o grande argumento que só se vence um Mundial vencendo uma Libertadores, vai ter que esperar uma próxima vez.

Um comentário: