América/AM, Madureira/RJ, Araguaína/TO e Guarany/CE são os classificados para disputar a Série C no ano que vem. Agora só falta conhecer o campeão. Mas cá entre nós: o grande título é subir de divisão. As equipes ocuparão o espaço deixado por Juventude, Alecrim, Gama e São Raimundo que próximo ano disputarão a 4ª divisão no lugar dos ascendentes
Quem subiu em melhor estilo foi o Madureira. Venceu o primeiro jogo, fora de casa, contra o Operário-PR (4×2), e ainda teve fôlego para aplicar uma goleada por 6×2 em casa. Com esses resultados, a equipe do subúrbio do Rio de Janeiro se credencia a grande favorita ao título.
Parecida a situação do Guarany de Sobral. Venceu o primeiro jogo fora e tinha uma situação confortável em casa. Mas sua classificação foi mais sofrida. Teve que buscar a virada depois de sair perdendo. Mas nada que fosse suficiente para tirar o ''cacique do vale'' da 3ª divisão em 2011.
Mas emocionante mesmo foi a classificação do Araguaína/TO. Após um duplo 0×0 contra o Uberaba-MG, a disputa foi para os pênaltis. Após duas cobranças de cada lado, o time mineiro vencia por 2×0, com destaque para seu goleiro, Glaysson, que defendeu duas cobranças. Mas o Araguaína/TO também tinha goleiro: Huanderson. Ele foi o grande nome da épica virada que levou a equipe de Tocantins a Série C, nas cobranças alternadas de pênalti.
Mas o resultado mais surpreendente aconteceu em Joinvile: a equipe da casa precisava somente de um gol para garantir o acesso. E conseguiu. Entretanto, o valente América conseguiu uma histórica virada levando o futebol amazonense de volta a 3ª divisão.
Parabéns a todos que subiram. Agora só falta o de menos: o campeão. Os quatro classificados irão se enfrentar em partidas semi-finais, com conforntos de ída e volta, para definir os dois finalistas do torneio. As disputas começam no dia 24 de outubro e os confrontos serão decididos em sorteio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário