domingo, 21 de novembro de 2010

Sábado com dois campeões brasileiros

Se na Série A ainda não temos a certeza de quem será o campeão, nas demais séries os campeões já são conhecidos. Depois do Guarany de Sobral conquistar o título na D, ABC e Coritiba garantiram os seus nas suas respectivas divisões. 
O ABC conquistou o título com um empate em 0 x 0 com o Ituitaba-MG, no Frasqueirão. Graças à vitória por 1 x 0 fora de casa, o ABC se deu o luxo de poder empatar a partida. Assim como o Guarany-CE, o ABC é o primeiro clube de seu estado a ser campeão nacional. E tudo isso um ano depois de cair da segunda para a terceira divisão.
O Coxa também caiu e subiu no ano seguinte. Depois de cair de maneira dramática, em pleno ano do centenário, com direito a batalha campal, o Coxa não se abalou, nem com a perca de 30 mandos de campo (que depois se transformaram em 10), e manteve o treinador Ney Franco (que aceitou ter o seu salário reduzido para permanecer no clube), além da base da equipe rebaixada. Com isso, foi campeão estadual e agora Nacional. O título veio após o empate em 2 x 2 com o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE), gols de Marcos Aurélio e Geraldo, para o Coxa, e Leozinho e Júnior Xuxa para o Icasa.
Depois de comemorar o acesso, jogadores do Coxa comemoram o título


Nenhum comentário:

Postar um comentário