segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tudo igual

Era uma ótima rodada para tropeços dos líderes. O Cruzeiro enfrentava o Vitória no Barradão. Corinthians e Fluminense jogavam clássicos. Mas Cruzeiro, Corinthians e Fluminense mostraram porque são líderes e venceram seus adversários. Agora tudo continua do jeito que começou a rodada: Flu em primeiro, Corinthians, pelo saldo de gols, em segundo e Cruzeiro em terceiro.
Até o site do Corinthians resolveu tirar onda  

No clássico paulista, o Corinthians derrotou o São Paulo por 2x0, gols de Elias e Dentinho. A vitória, além de alimentar o sonho do título, serviu para distanciar o freguês rival da Libertadores.
Com um futebol quase que irritante (para os são paulinos, lógico) o Corinthians deu a impressão de sempre dominar o jogo. E quando o São Paulo era melhor, lá estava Julio César, que teve uma brilhante atuação, catando quase tudo. E nesse ritmo, o Corinthians fez seus dois gols. No primeiro, parecia tudo tranquilo, até que Jucilei consegue achar Elias que, cara a cara com Rogério Ceni, parecia ter perdido o ângulo, mas acertou um belo chute para abrir o marcador. No segundo o banho-maria corinthiano ficou ainda mais nítido. Depois de uma irritante seqüencia de troca de passes, com direito a toque de letra de Dentinho, o mesmo completou cruzamento de Alessandro; 2 x 0 Timão.




A Raposa não jogava um clássico, mas tinha um adversário complicado pela frente. Jogando no Barradão, o Vitória só tinha perdido 3 vezes como mandante. Mas perdeu a quarta. Até teve iniciativa no começo do jogo, mas parava na forte marcação implantada por Cuca. Foi uma questão de tempo para a Raposa dominar o jogo. Também era questão de tempo abrir o marcador. Thiago Ribeiro, em lance pra lá de esquisito, fez 1 x 0 Cruzeiro.



O Vitória até tentava o empate, mas faltava qualidade à equipe. Bom para o Cruzeiro, que cadenciou o jogo e aguardou o fim da partida. A bomba sobrava para o lado do Fluminense.

Sabendo das vitórias de Cruzeiro e Corinthians, o Flu entrou pressionado para o jogo contra o Vasco. Mas venceu; 1 x 0, gol de Tartá. Com resultado, o tricolor das Laranjeiras continua na liderança. Já o Vasco, praticamente, só irá cumprir tabela nos próximos jogos.
O Vasco dificultou bastante a  vida do Fluminense. Jogando com três atacantes, o Vasco começou no ataque. Mas foi o Flu que abriu o marcador: Tartá,  aproveitando rebote de Fernando Prass, após chute cruzado de Washington, completou para o fundo do gol.



O Vasco tentava partir para cima, mas encontrava um Fluminense bem montado defensivamente. No fim, o Vasco ainda pressionou, mas não consegui arrancar os três pontos do Tricolor.

Podem não ter mostrado futebol de campeão, mas tiveram resultados de campeão. Agora é partir para a próxima rodada. O Flu tem, teoricamente, o jogo mais fácil: pega o desesperado Goiás no Maracanã. Já Corinthians e Cruzeiro se enfrentam no Pacaembu. Uma derrota significa o fim dos sonho do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário