sábado, 4 de junho de 2011

Seleção temporada 2010-2011

Com o fim da temporada 2010-2011, o Boleiro Online resolveu escalar um verdadeiro timaço com os melhores do futebol europeu. Analise, confira e deixe a sua seleção na caixa de comentários.

Manuel  NeuerGoleiro 
Neuer - Shalke 04
Tudo bem que há pelo menos três temporadas, o goleiro do Schalke vem desempenhando um grande papel - tanto que foi à Copa como titular da seleção alemã. Mas esse ano foi demais. Em maior evidência com a grande campanha do Schalke na Liga dos Campeões, Neuer foi decisivo. Já é nome certo no Bayer Munchen para a próxima temporada.

Lateral Direito 
Daniel Alves - Barcelona
Esse nome é indiscutível. Disparado melhor lateral-direito do mundo, Daniel é peça primordial no elenco do Barça. Suas escapadas pela direita se transformaram em uma das principais armas da equipe catalã.

Zagueiros
Piqué - Barcelona
Zagueiro de técnica muito acima do comum. Essa temporada sua capacidade foi ainda mais visível por conta das frequentes contusões de Puyol.

Thiago Silva - Milan
Não é fácil chegar em um clube para substituir alguém do porte de um Maldini. Thiago fez isso e já é considerado o melhor defensor da Itália atualmente.


Lateral Esquerdo
Marcelo - Real Madrid
Não é fácil conseguir a confiança de um dos mais exigentes e enjoados treinadores do mundo. Marcelo conseguiu.  Acabou com a carência que o Real tinha na posição desde a saída de Roberto Carlos. Só falta o Mano enxergar isso...


Volante
Sahin - Borussia Dortmund
O típico volante moderno: marca muito e sai com muita qualidade. Foi peça fundamental no título do Borussia no alemão. Não à toa já está no Real Madrid.


Meias
Xavi - Barcelona
Um dos melhores passes do mundo, Xavi já é nome fácil nas disputas de melhor do mundo. Duvido que você pensasse isso há uns 6 anos.


Iniesta - Barcelona
Ao lado de Xavi, compõe o melhor meio-campo criativo do mundo. Se você acha que o Barcelona é a melhor equipe do mundo, deve muito a ele.


Atacantes
Cristiano Ronaldo - Real Madrid
Na temporada 89-90, Hugo Sánchez fez 38 gols em um só campeonato, igualando Zarra, que em 51 chegou a esse númeo,marca que parecia insuperável. Pois é, o gajo ultrapassou essa marca nesta temporada: 40 gols, mais 14 se somarmos as outras competições. Segundo o próprio, foi a melhor temporada do atacante.


Messi - Barcelona
Esse texto é desnecessário


Falcão Garcia - Porto
Brincou de fazer gol nesta temporada. Tanto que bateu o recorde de gols em uma competição européia (16 na Liga Europa). No Português, só ficou atrás de Hulk.


Técnico
André Villas-Bôas
Já comentei sobre ele aqui. Pegou uma equipe após uma desastrada temporada e levou-lha ao hall de melhores da Europa. E pensar que há dois anos ele nem era treinador...


Dream Team 4-3-3 football formation

Agora é a sua vez: deixe a sua escalação da temporada 2010-2011 nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário