![Mascherano marca a Falcao.](http://www.ole.com.ar/copa-america/Mascherano-marca-Falcao_OLEIMA20110706_0155_28.jpg)
Aliás é incrível o marasmo do meio-campo argentino. Simplesmente não consegue criar. Colocar a culpa em Messi é muito fácil e muito oportunista. O problema é que o esquema de Batista faz isso. Moldado para fazer Messi brilhar, mas sem o mesmo aparato que o esquema do Barcelona, a seleção argentina fica muito dependente da criatividade de Messi. O esquema, que é uma cópia do esquema catalão, faz com que Xavi e Iniesta se transformem em Cambiasso e Banega, mas estes são apenas volantes apoiadores, sem grande capacidade criativa e que dependem de um 10. Não seguram a bola como os meias espanhóis e não chamam a marcação adversária, tornando Messi o único ''marcável'' na seleção argentina. Se marcar ele, marca todo o resto.
Para complicar a situação argentina, no jogo entre Costa Rica x Bolívia, a Costa Rica venceu por 2 x 0, gols de Martínez e Campbell. Isso praticamente obriga a Argentina a vencer o seu último jogo, justamente contra a Costa Rica.
Visando isso, o técnico Sérgio Batista pensa em alterações na equipe. O esquema deixaria de ser uma cópia barcelonista e passaria a ser um 4-3-3 tradicional, com Messi como ''engache'', Di Maria e Agüero abertos e Higuain centralizado. Mudanças claramente são necessárias...
![]() |
Problemas resolvidos? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário