quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Liga dos Campeões 2011-2012


Nesta quinta-feira (25), a UEFA realizou o sorteio visando a definição dos grupos da UEFA Champions League 2011-2012. O sorteio definiu grupos bem equilibrados. No grupo G, por exemplo, temos somente campeões nacionais. No H, o grande duelo entre Barcelona x Milan. Confira abaixo os grupos com a opinião Boleiro Online. 


Grupo A 
→ Bayern Munique 
→ Villareal 
→ Manchester City 
→ Napoli 


Um dos grupos mais equilibrados dessa edição. O City cresceu e apareceu com os reforços do bilionário sheik Mansour bin Zayed Al-Nahyan. Tem um elenco muito forte e, caso encaixe, pode brigar até pelo título. Mesmo caso do Bayern. Os alemães tem um elenco com nomes pesados, que desequilibram e que parecem precisar apenas de um encaixe para brilhar nessa Liga. Apesar do leve favoritismo, as duas equipes não devem ter vida fácil contra Napoli e Villarreal, que se já conseguiram impor respeito em seus países, agora pensam em ampliá-lho para a Europa. 


Passam: Manchester City e Bayern Munchen 


Grupo B 
→ Internazionale 
→ CSKA 
→ Lille→ Trabzonspor 


A Inter conseguiu vida fácil para essa primeira fase. O Lille, apesar de ser campeão francês, não apresenta uma equipe para disputar coma equipe italiana. Assim como o CSKA, que parece ter dado uma pausa em sua ascensão rumo à relevância no cenário europeu. Também não assusta o Trabzonspor, vice campeão turco, que conseguiu vaga na Liga somente graças à exclusão do Fenerbahçe. 


Passam: Internazionale e Lille 


Grupo C 
→ Manchester United 
→ Benfica 
→ Basel 
→ Otelul Galati 


Esse é um dos mais fácil grupo de se definir. Manchester e Benfica estão anos luz à frente de Basel e o caçula Otelul Galati. A disputa nesse caso é pelo primeiro lugar. Fico com o Manchester United. 


Passam: Manchester United e Benfica 


Grupo D 
→ Real Madrid 
→ Lyon 
→ Ajax 
→ Dinamo Zagreb 


E mais uma vez teremos o confronto entre Real Madrid e Lyon. Os merengues são favoritos, não só para o confronto, como também para o grupo. O Lyon, apesar da entressafra dos últimos anos, também tem boas chances, mas seguido de perto pelo Ajax. 


Passa: Real Madrid e Lyon 


Grupo E 
→ Chelsea 
→ Valencia 
→ Bayern Leverkusen 
→ Genk 


O Chelsea aparece como o grande nome do grupo. A segunda vaga deve render um dos mais equilibrados duelos dessa primeira fase entre Valencia e Bayern Leverkusen . Vejo um pouco de vantagem para o Valencia. 


Passam: Chelsea e Valencia 


Grupo F 
→ Arsenal 
→ Olympique Marseille 
→ Olympiacos 
→ Borussia Dortmund 


As perdas do Arsenal para esta temporada equilibram ainda mais este grupo. Seu grande rival deve ser o atual campeão alemão Borussia Dortmund. Marseille também deve incomodar. Já o Olympiacos, na onda da crise instalada em seu país, não deve ter o incomodante desempenho de jornadas anteriores. 


Passam: Borussia Dortmund e Arsenal 


Grupo G 
→ Porto 
→ Shakhtar 
→ Zenit 
→ Apoel 


Com o Porto, sem Villas-Bôas e Falcão, entrando na categoria de incógnitas, o Shakhtar deve assumir o papel de protagonista do grupo. O Porto precisa ficar esperto, pois se não, pode ver até o Zenit ameaça-lho.


Passam: Shakhtar e Porto 


Grupo H 
→ Barcelona 
→ Milan 
→ BATE Borisov 
→ Viktoria Plzen 


O grupo marca o precoce confronto entre dois multi-campeões: Barcelona e Milan. Essa deve ser a única graça desse grupo, visto os fracos concorrentes que os dois deverão ter. 


Passam: Barcelona e Milan 


E para você? Quem são os favoritos dessa primeira fase, que deve iniciar no dia 13 de setembro? E para o título? Comente abaixo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário