terça-feira, 12 de julho de 2011

Finalmente

OK. Era a Costa Rica sub-23. Mas para quem não fez nada contra a Bolívia, foi uma atuação de encher os olhos. Uma boa atuação que resultou em um seguro 3x0 sobre a seleção da Costa Rica fez com que a equipe de Sérgio Batista garantisse sua vaga às quartas de final do torneio. Agora a equipe espera o segundo colocado do grupo C, que pode ser o Uruguai.

Todos a abrazar a Messi. La Pulga la rompió.O jogo também serviu para Messi mostrar o seu futebol aos torcedores. Se não foi o Messi do Barcelona, pelo menos não vimos os irreconhecíveis ''Messis'' das partidas contra Colômbia e Bolívia. Melhor em campo, Messi deu duas assistência, para os gols de Di Maria e Agüero.


Assim como antecipou o Boleiro Online, a Argentina deixou de copiar o esquema do Barcelona e entrou em campo contra a Costa Rica em um 4-3-3, com a diferença que Batista preferiu Gago em vez de Pastore. Messi era o maestro que regia o ataque formado por Di Maria, Aguero e Higuain.
Assim, a Argentina desde o primeiro minuto procurou o gol e foi muito superior aos costa-riquenhos. O gol só veio no fim da primeira etapa com Aguero, no rebote do goleiro em chute de Gago. Mas a partir daí, como se um peso tivesse sido tirado das costas, o jogo argentino fluiu, e Messi pode mostrar seu futebol aos torcedores, que o apoiaram desde o início com cânticos e faixas. Só faltou o gol para coroar a bela atuação...




O jogo foi importantíssimo para as aspirações argentinas na Copa América, pois tirou o peso da costas do elenco e do técnico. Mas a Argentina ainda está longe de ser a ''monstra'' que se pintava antes da Copa América. Ainda não se vê um coletivo, um time, somente um punhado de (ótimos) jogadores, que por enquanto, estão resolvendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário