segunda-feira, 18 de julho de 2011

Renascimento de um, decadência de outros!

Com as eliminações de Brasil e Argentina, afirmamos de o futebol brasileiro e argentino está em decadência. Jogando em casa a Argentina não uma partida boa se quer, e o Messi não mostrou por que é o melhor do mundo, mas mostrou que a Argentina não dá pra "copiar" o estilo de jogo do Barça. O Brasil comandado por Mano, pera aí, comandado por Mano ou por Neymar?Ah,com certeza por Neymar, também não fez uma partida se quer regular. Preocupados mais com o visual do que com o futebol os brasileiros mostraram que não pode ser comandado por "meninos" sem experiência alguma com seleção. É muito diferente jogar em seu clube e jogar na Seleção, tomara que o Mano aprenda dessa vez e leve os "experientes" que sabem realmente
jogar bola e "dar o sangue" pela seleção, enquanto os "meninos" aprendem. Aprendemos também que deve levar jogador que é estrela em seu time como Hernanes, Hulk, Marcelo e Nilmar, e não levar jogadores que são estrelas da Mídia, que todo mundo baba.
Com certeza o Neymar apelidado de "novo Pelé" e também melhor que o Messi como dizem a imprensa, não da pra seleção agora! Está vendo que ele não está preocupado com seleção, e sim na sua Mídia e seu visual. Não da pra comparar Neymar com Pelé ou Messi, agora não, quem sabe futuramente. E os argentinos pelo menos lutaram mais que o Brasil, tentaram copiar o estilo de jogo do Barça, tudo bem, pelo menos tentaram jogar bola, com um time de muitas estrelas não conseguiram resistir ao "Novo Uruguai". Uruguai que foi semi finalista da Copa do Mundo, Finalista da Libertadores, Finalista no mundial sub-17 eliminando o Brasil, e agora maior favorito para conquistar a Copa América. Comandados por Forlán, Suarez e Lugano, ah esses sim sabem como jogar bola, não um futebol bonito mas um futebol brigador que vem pra conquistar título, e não inventar um novo futebol. É nesse estilo que o Uruguai está renascendo, sem muito brilhantismo, mas com muita vontade e determinação, coisa que Brasil e Argentina não teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário